sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E assim passámos o Natal na Escola

E a cantar se passou o dia dos Reis

Como é de costume nesta escola, dia 6 de janeiro fomos cantar os Reis pelas ruas da nossa localidade.
Fizemos as coroas com material reciclado e fomos os Reis e Raínhas da nossa escola.
Foi muito giro e divertido!

Festa de Natal na Cripta da Igreja

No dia 14 de dezembro, a Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova organizou na Cripta da Igreja Matriz uma festa de Natal para todas as EB e JI do Agrupamento.
Como tal, fomos assistir à peça de teatro:"O Pedro e o Lobo", apresentada pelos alunos da E.B. 2,3 de S. Pedro da Cova.
No final, cantamos, dançamos e apareceu aquele que todos esperavam; o Pai Natal. Sendo assim, houve presentes para todos os alunos das diferentes escolas.
Foi muito divertido!

Assessoria

Ao longo deste ano letivo, a turma do 4º ano estará a usufruir de assessoria com a professora Emília, titular de turma, e a professora Andreia como assessora. Este trabalho, tem como objetivo reforçar e colmatar as dificuldades sentidas por parte de alguns alunos.

Maquetes

Agradecemos a todos os encarregados de educação a participação e ajuda prestadas, que deram aos seus educandos na elaboração destas maquetes, construídas durante o 1º período. Foi um trabalho muito criativo que  reflete bem o empenho de todos.

Pai Natal reciclado

Com o objectivo proporcionar experiências e oportunidades para o desenvolvimento harmonioso da criança no domínio sócio-afetivo, psico-motor e intelectual em estreita colaboração com o meio de inserção da criança na família e na comunidade, todas as professoras pediram a colaboração dos pais para ajudarem os filhos na construção de um pai natal com materiais reciclados, para o pinheiro de Natal exposto em frente à Igreja Matriz, sendo esta iniciativa da responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova. Foi uma experiência lúdica e bastante imaginativa. Os pais puderam mostrar o seu lado criativo. Surgiram Pais Natal engraçados e de todos os feitios, pequenos, baixos, magros, gordos...

Se o pinheiro de Natal ficou bonito, a nossa escola não lhe ficou atrás.

Vejam que lindos são os nossos pinheirinhos…
Parabéns aos Pais pela sua colaboração.

Festa de Natal

No Natal na nossa escola, costuma-se fazer coisas boas. Não são de abrir o apetite!...

No dia 16 de Dezembro, no polivalente os alunos assistiram a atuações diversas de todas as turmas da nossa escola, preparadas pelos professores das AEC´s com a colaboração de todos os professores titulares. Seguiu-se o tradicional almoço de Natal para todos os alunos e até o Pai Natal nos veio trazer os presentes!
Foi uma festa muito bonita, diversificada e com muito espírito de Natal, que contou com o esforço e empenho de todos, nomeadamente da associação de pais!
Que agradável foi assistir ao sorriso das crianças. As suas carinhas iluminaram o recinto!

Magusto na escola



O nosso Magusto foi no dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho. Todos os alunos participaram levando castanhas golpeadas para mais tarde,  depois de assadas, saboreá-las. As nossas professoras, juntamente com a Associação de Pais, aproveitaram para realizar uma “feirinha de outono”. Não faltaram compotas, geleia, marmelada, hortaliças, bolos, ovos e até um cabaz que foi sorteado!


Apesar de estar um dia de chuva, cumpriu-se a tradição do verão de S. Martinho, permitindo-nos acender uma fogueira, na parte de trás da escola.

Foi um dia agradável e divertido!

Dia mundial da alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano. Como vem sendo habitual, nós comemoramos este dia na nossa escola. Este ano, os alunos deliciaram-se com uma espetada de fruta. Esta atividade teve como objetivo alertar as crianças para a importância de uma alimentação equilibrada e racional, conhecer e aplicar medidas de higiene alimentar, identificar os alimentos indispensáveis a uma vida saudável e desenvolver a consciência cívica e de partilha. Tudo isto só foi possível, com a colaboração dos pais que contribuíram com a fruta.